Gift Fair em SP atrai lojistas com modernidade e mimos

Gift Fair em SP atrai lojistas com modernidade e mimos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

A 42ª Gift Fair traz para seus visitantes, em São Paulo, um misto de nostalgia e modernidade. Enquanto empresas oferecem produtos recém-lançados, há uma que joga novamente no mercado o primeiro canivete produzido há exatos cem anos. A feira, também conhecida como D.A.D. (Decoração, Artesanato e Design) é tida pelos organizadores como a maior da América Latina para artigos de casa, decoração e design, vai até esta quinta (17) e fica no pavilhão do Expo Center Norte, na Zona Norte da capital.

Uma das atrações do primeiro dia do evento foi o caniveteiro João Carlos Chies, de 55 anos, 40 deles trabalhados na Tramontina. Na tarde desta segunda (14), ele estava tranquilo em sua pequena “oficina”, com mesa de madeira, em um estilo bem rústico, fazendo artesanalmente o primeiro canivete que a empresa criou em 1911.

A peça, com apenas uma lâmina e cabo de chifre de boi, atraía a atenção do público. “Esse canivete é comemorativo, produzido de forma mais simples, artesanal”, disse Chies, que tinha em mãos as mesmas ferramentas usadas na época do lançamento do produto. O canivete é um privilégio para poucos, pois serão vendidas apenas poucas peças.

Sem cheiro de alho nas mãos

A Gift Fair tem muitos lançamentos e mimos para os visitantes, que são ligados ao setor e foram ao evento para fechar negócios. Não são vendidos itens no varejo. Quem mexe com cozinha pode gostar do espremedor de alho que promete desperdício zero e mãos sem cheiro ruim após o uso.

“O diferencial do nosso produto é que é prático, não desperdiça. No espremedor comum, o alho fica preso nos furinhos, é difícil de lavar, fica um resíduo”, contou o empresário Francisco Matias, que disse ter a patente do utensílio. A peça, em formato redondo, tem duas partes (como duas metades). Basta colocar os dentes de alho lá dentro e girar nos sentidos horário e anti-horário para triturar até atingir a textura desejada. O usuário não tem contato direto com o alho. A peça é fabricada pela Inova Comércio Atacadista, que fica no interior paulista.

Receitas

Com 700 expositores, público estimado em 70 mil pessoas nos quatro dias de evento e volume de negócios fechados calculados em torno de US$ 1 bilhão, a Gift Fair tem de tudo: tapete, castiçal, abajur, almofada, peças para cama, mesa e banho, objetos de decoração em vidro, madeira e cerâmica. Além disso, há itens de cozinha, com o que há de mais atraente para a dona de casa.

A Santa Marina, empresa conhecida por fabricar há mais de cem anos assadeiras e refratários, leva para a feira em São Paulo algumas novidades. É o caso dos pratos coloridos com tinta orgânica, que, de acordo com a companhia, não é tóxica. Os utensílios, lançados nas cores vermelha, azul e laranja, são para pratos fundos, rasos e de sobremesa.

Para atrair os visitantes e expor seus produtos, o estande da Santa Marina tem uma pequena cozinha, onde o consumidor pode ver todo o processo de preparo de uma receita e degustar o prato ali mesmo. Na segunda, um barman preparava sucos que prometiam benefícios como o anti-inchaço. A bebida leva melão, maçã verde, limão e erva cidreira. Os copos cheios saíam como água.

Quem não se deu conta, ao passar pelo estande da Cerâmica Regina lembrou que em maio é Dia das Mães. A empresa, com sede em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, já decorou boa parte de sua vitrine com canecas e pratinhos com frases e desenhos comemorativos da data.

42ª Gift Fair/14ª D.A.D

De 14 a 17 de março, das 10h às 20h.

Entrada até as 19h. No dia 17, até as 16h.

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - pavilhões azul, branco, verde e vermelho

Mais informações: www.laco.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições