Gilberto Kassab tem 55% de aprovação, afirma Ibope

Gilberto Kassab tem 55% de aprovação, afirma Ibope

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

No fim do seu quarto ano na administração de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) alcançou 55% de aprovação dos paulistanos, segundo pesquisa Ibope publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na avaliação qualitativa, porém, a maior fatia dos entrevistados (37%) ainda considera a gestão regular. Para 33%, ela é boa e para 6%, ótima. Há ainda 16% que a definem como péssima e 8%, como ruim.

A pesquisa Ibope foi realizada entre 21 e 23 de dezembro, antes do anúncio do aumento da tarifa de ônibus - de R$ 2,70 para R$ 3. As áreas apontadas como mais problemáticas coincidem com as bandeiras de campanha de Kassab, como saúde (64% indicaram deficiências) e educação (32% apontaram problemas), em que o governo tem enfrentado dificuldades para implementar seus projetos.

Na saúde, por exemplo, o prefeito ainda não conseguiu dar início às obras de construção de três hospitais, previstos para serem entregues até 2012. A terceirização de unidades médicas, outra aposta do Executivo, também não engrenou e, pior, virou alvo de contestações do Tribunal de Contas do Município.

Na educação, a falta de vagas em creches dobrou nos últimos dois anos: hoje, 125 mil crianças esperam lugar na sala de aula; em 2008, eram 57 mil. Para cumprir o plano de metas da gestão, Kassab terá de reverter o quadro e zerar esse déficit até 2012.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições