MENU

Giovanni apresenta as novas cédulas do real

Giovanni apresenta as novas cédulas do real

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 4:34

As novas cédulas de 100 reais e de 50 reais, que acabaram de ser lançadas pelo Banco Central, ganharam uma campanha de divulgação criada pela Giovanni Draftfcb.

O dinheiro brasileiro, que agora tem um novo design, conta com recursos gráficos mais sofisticados. O objetivo é aumentar a proteção contra as tentativas de falsificação, além de promover a acessibilidade às pessoas com deficiência visual, oferecendo mais recursos para o reconhecimento das cédulas por essa parcela da população. A ação conta com filme, mídia impressa (anúncios para revistas e encarte em jornais), folheto explicativo em português, inglês e espanhol e hotsite (www.novasnotas.bcb.gov.br).

No filme, de 30”, a Giovanni Draftfcb utiliza um tom leve e bem-humorado para, didaticamente, ensinar os brasileiros a reconhecerem as novas cédulas: o dinheiro está tão bonito que o personagem da campanha não tem coragem de usá-lo. As notas têm faixa holográfica, marca-d’água, alto-relevo e tamanhos diferentes. Confira aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jefJL3SjAes

No site, o cidadão tem acesso a todas as informações sobre as mudanças no design das notas novas, que entram em circulação aos poucos, à medida que as antigas tenham que ser substituídas em decorrência do desgaste natural. Por isso, a população não precisa se preocupar em trocar as notas antigas.

A campanha é nacional e começa a partir do dia 16 de dezembro. O filme será veiculado em TV aberta e fechada. A mídia impressa entra nas principais revistas e jornais do país, como Veja, Época, Isto é, Carta Capital, Caras, Quem, Contigo e jornais de 27 capitais do Brasil.

Assinam a criação Cristina Amorim, Cláudio Gatão, Bruno Pinaud, Fábio Penedo, Felipe Gomes, Ricardo Rimoli, Clarissa Butelli e Franco de Felice, com direção de criação de Adilson Xavier e Cristina Amorim. A Capsula assina a produção do filme, com direção de Raphael Coutinho. Produtora de som: Nova Onda.

veja também