"Glee" ganha CDs com trilha sonora após exibição de episódios no Brasil

"Glee" ganha CDs com trilha sonora após exibição de episódios no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Famosa pelos covers de clássicos e de sucessos atuais da música americana, a comédia musical "Glee", exibida no Brasil pela Fox, tem usado uma estratégia diferente de outras séries quando o assunto é música.

A trilha sonora chegou ao mercado brasileiro em tempo recorde. O primeiro CD "Glee: The Music" chegou às lojas em novembro, mesmo mês em que o seriado estreou no Brasil. O volume 2 acaba de ser lançado pela Sony Music.

A cada episódio, as canções ouvidas pelos telespectadores também podem ser compradas individualmente por meio da internet e baixadas em formato digital. O recurso já é usado por reality shows como o "American Idol".

A aposta é ousada, principalmente considerando que se trata de uma série novata. Contudo, vem embalada pelos bons números de audiência que "Glee" tem conseguido nos Estados Unidos e pelo reconhecimento que vem obtendo em premiações como o Globo de Ouro.

A Sony diz que se trata da primeira série musical que tem trilha lançada pela gravadora no Brasil e que o lançamento dos CDs é feito visando acompanhar o andamento do seriado.

A produção teve até agora apenas treze episódios exibidos --tanto aqui quanto nos Estados Unidos. Vários dos seriados americanos que passam no Brasil por várias temporadas sequer chegam a ter suas trilhas sonoras lançadas no país.

Como a série trata de um coral, o elenco canta de verdade e regrava as versões das músicas, em sua maioria já conhecidas. Por isso, é provável que os custos da trilha sejam mais baratos do que se fosse preciso comprar os direitos de canções de artistas já consagrados.

Nos dois volumes de CDs, é possível ouvir hits de artistas como Lily Allen, Kelly Clarkson, Rihanna e até de John Lennon. Entre os sucessos regravados, estão canções como "Endless Love", "I'll Stand By You", "Somebody To Love" e "Sweet Caroline".

Por: Vitor Moreno

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições