Gol tem pane e afeta aeroportos de todo o Brasil

Gol tem pane e afeta aeroportos de todo o Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Para os passageiros da companhia aérea Gol, o Carnaval deste ano começou na fila. Um queda no sistema da rede de computadores da empresa, que começou à meia-noite desta sexta-feira (12), causou espera e atrasos no atendimento dos check-ins do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Gol, o problema também ocorreu em Cumbica (Guarulhos), Porto Alegre, Confins (MG) e Galeão (RJ).

A falha provocou atrasos nos voos da Gol para diversos destinos no país. Mesmo com o restabelecimento do sistema às 10h, a fila em Congonhas não coube no saguão onde as empresas fazem o check-in e chegava em frenta às lojas. 

Segundo o diretor de comunicação da empresa, Hélio Muniz, o movimento se normalizaria por volta do meio-dia. "O sistema caiu no começo da madrugada e foi causando problemas conforme os aeroportos foram abrindo", disse.

Para o publicitário Domingos Secco, que aguardava para embarcar para Porto Alegre, a espera já durava 30 minutos. "Ainda bem que cheguei atrasado, porque me disseram que o voo também está", afirmou.

De acordo com Muniz, a Gol ainda não sabe informar o que causou a pane. A empresa, porém, deve divulgar nota sobre o assunto ainda nesta sexta. 

Mesmo sem saber o que estava acontecendo, as amigas e dentistas Anne Guerra, Giselle Campos e Janaína Vilaronga acreditavam que a espera para fazer o check-in para o voo para Florianópolis não deveria durar mais do que 30 minutos. Elas, no entanto, estavam no final da fila, em frente às lojas do corredor que liga os saguões do aeroporto.  "Só nos disseram que caiu um sistema e mais nada", disse Janaína.

Monique Olsen e Mayhara Machado aguardavam para fazer o check-in do mesmo voo e também pouco sabiam do que estava acontecendo. "Agora parece que está andando rápido, mas não sei o que aconteceu', disse Monique.  

 De acordo com a companhia, agentes da Gol estão nos aeroportos para orientar os passageiros que estão parados nas filas a espera de seus voos. A empresa informou que nenhum usuário da Gol perdeu voo e que também não há voos cancelados. A companhia, no entanto, confirma os atrasos, mas não informa quanto é o tempo médio de espera. Segundo a Gol, as filas devem diminuir por volta das 12h desta sexta.

A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) em Congonhas confirmou a queda no sistema da Gol e as filas no saguão do aeroporto. O órgão foi informado que a situação se normalizou por volta das 10h10. A Infraero disse ainda tem filas nos balcões da Gol.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições