Goldman não vê crime eleitoral em uso da imagem de Lula por Serra

Goldman não vê crime eleitoral em uso da imagem de Lula por Serra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Para o governador tucano, fotografias representam a história e não uma tentativa de confundir o eleitor  

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou que o uso de imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha do tucano José Serra na TV não configura crime eleitoral. Na avaliação dele, as fotos mostram o presidente ao lado do então governador do Estado. "Qual é o mal disso?", questionou, durante a inauguração do campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos.

"A legislação proíbe que alguém vá a alguma apresentação na TV ou em outro lugar de um outro candidato. Não proíbe a apresentação de fotografia. Isso é o fim do mundo", disse, em referência ao anúncio do presidente do PT, José Eduardo Dutra, de que irá entrar com representação contra Serra com base no artigo 54 da legislação eleitoral.

Na avaliação de Goldman, as fotografias representam a história e não são uma tentativa de confundir o eleitor. "Estou eu aqui e o presidente da República. Se eu mostrar amanhã a fotografia em que aparecemos juntos, estaremos cometendo algum crime? Acho que não", disse. "Eu convivi com Lula e caminhei de mãos dadas com ele na época das greves do ABC, em 1978. Não sou candidato a nada, mas se amanhã eu fizer uma campanha, não vou poder apresentar a fotografia?"

Sobre as declarações da candidata Dilma Rousseff (PT), que classificou de "patética" a tentativa de Serra de associar seu nome ao do presidente Lula pelo fato de Serra ter sido durante oito anos um crítico do governo petista, Goldman alfinetou: "Ela é patética".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições