Goldman se reúne com presidente da CBF para discutir Copa em SP

Goldman se reúne com presidente da CBF para discutir Copa em SP

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 12:11

O governador Alberto Goldman irá se reunir na manhã desta quarta-feira (21) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para discutir a realização da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do governo de São Paulo, a reunião está marcada para as 11h e deve contar com a presença do prefeito Gilberto Kassab.

A abertura da Copa na capital paulista ficou ameaçada depois que o estádio do Morumbi foi excluído pelo Comitê Organizador Local da Copa de 2014 como possível sede de jogos e da abertura do evento. De acordo com a CBF, o São Paulo Futebol Clube não apresentou garantias financeiras suficientes para as reformas necessárias no estádio.

Após a exclusão do Morumbi, foi cogitada a construção de uma arena em um terreno em Pirituba. Entretanto, tanto Goldman quanto Kassab descartaram o uso de dinheiro público na construção de um novo estádio.

Outras hipóteses de possíveis sedes para a Copa em São Paulo são a reforma do estádio do Pacaembu, que poderia ser feita com dinheiro público, e a reforma do Parque Antártica, estádio do Palmeiras.

veja também