Google presta homenagem a Gagarin

Google presta homenagem a Gagarin

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O Google prestou homenagem nesta terça-feira ao astronauta russo Yuri Gagarin, 50 anos após o primeiro voo tripulado ao espaço, substituindo o logo da homepage por sua imagem e um foguete que decola quando o cursor é acionado.

Num estilo iconográfico, recordando os cartazes da era soviética, o Google substituiu o primeiro 'O' do nome do grupo por uma foto de Gagarin com seu capacete espacial e o outro "O", pelo globo terrestre.

Uma nave espacial pousada sobre o globo decola quando o usuário passa com o cursor sobre o logo.

O Google muda frequentemente o logo colorido de sua homepage para recordar datas importantes e homenagear artistas, cientistas e homens de Estado.

Gagarin partiu para o espaço no dia 12 de abril de 1961 da república soviética do Cazaquistão em sua nave Vostok.

A Rússia está celebrando com grande pompa nesta terça-feira o aniversário do primeiro voo realizado em 12 de abril de 1961 por Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar ao espaço, que continua sendo um herói nacional e o símbolo do predomínio soviético na conquista do espaço.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições