Gorila Idi Amin morre em zoológico de Belo Horizonte

Gorila Idi Amin morre em zoológico de Belo Horizonte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Animal teve uma parada cardiorrespiratória na manhã desta quarta-feira. Resultado da necropsia deve sair em 30 dias

 

 

O gorila Idi Amin com uma de suas companheiras em setembro do ano passado

Foto: AE

O gorila Idi Amim morreu de parada cardiorrespiratória hoje (7), às 11 horas, no zoológico de Belo Horizonte (MG). O animal, estrela do zoológico, ganhou fama por ser o único gorila macho da América do Sul e também por ter perdido a virgindade, já em idade avançada, no ano passado.  Idi Amin tinha 38 anos e nas últimas semanas vinha apresentando insuficiência renal crônica, além da osteoartrite, que estava sendo controlada já há alguns anos pela equipe de veterinários.

 

De acordo com o zoológico, ainda hoje será realizada a necropsia do animal. O resultado deverá ficar pronto em aproximadamente 30 dias. Leia mais:
Solitário, gorila virgem ganha companheiras em Belo Horizonte
Estrela do zoológico de BH, Idi Amin se cortou e está com artrose

Idi Amin, que era da subespécie Gorila gorila gorila, chegou ao zoológico de Belo Horizonte em 1975, acompanhado de uma fêmea, de nome Dada. Os dois vieram do zoológico francês Saint-Jean-Cap-Ferrat, com aproximadamente dois anos de vida, mas Dada morreu em 1978 devido a uma infecção generalizada.

Em setembro do ano passado, Idi Amin ganhou a companhia de duas fêmeas vindas da Inglaterra - Imbi e Kifta, de 11 anos - após uma campanha que trouxe duas fêmeas. 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições