Governador busca em Brasília recursos para hospital e PAC

Governador busca em Brasília recursos para hospital e PAC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), se reúne nesta terça-feira (10), em Brasília, com o ministro Executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim, na tentativa de angariar recursos para a licitação e execução das obras do prédio do Hospital Universitário Julio Müller por meio de emendas do Governo Federal.

O hospital realiza atualmente atendimento de diversas especialidades e poderá entrar no cronograma das obras prioritárias para a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. A obra prevê o aumento de 200 leitos, no entanto, a instituição já conseguiu o aporte de R$ 19 milhões de emendas que, segundo o governador, ainda não foram liberadas ou sofreram algum tipo de corte.

O complexo hospitalar terá 38 mil metros quadrados e será o segundo maior hospital do Estado, que ficará localizado no Campus II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em uma área de 147 hectares, no quilômetro 12 da rodovia Palmiro Paes de Barros, estrada que liga a capital a cidade de Santo Antônio do Leverger.

A reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, acompanha Silval Barbosa e também integram a comitiva o vice-governador Chico Daltro, o presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes, o secretário-adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes, e o secretário adjunto da Casa Civil responsável pelo Escritório Regional de Mato Grosso em Brasília, Victório Galli.

O governador também terá outros encontros ao decorrer do dia. Um deles será para tratar de assuntos relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e mobilidade urbana com o secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno. Haverá ainda audiência com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para tratar sobre a dívida pública do Estado com a União.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições