Governador de Brasília lança oficialmente logomarca dos 50 anos da cidade

Governador de Brasília lança oficialmente logomarca dos 50 anos da cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, por intermédio da Secretaria de Cultura lançou, hoje, 6 de agosto, a logomarca comemorativa ao cinquetenário de Brasília no auditório do Museu da República. O criador da marca, Antônio Danilo Morais Barbosa, recebeu durante a solenidade o prêmio de vencedor. Na ocasião, o governador assinou o decreto que cria o Conselho Consultivo dos 50 anos da capital, cujo presidente e vice-presidente são respectivamente o governador Arruda e o vice-governador Paulo Otávio, que também esteve presente.

O papel do Conselho é coordenar, a partir de agora, todos os trabalhos para a festa dos 50 anos de Brasília. Foram nomeados 50 nomes como membros do conselho, entre eles, o deputado Aldemir Santana, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o ex-governador Joaquim Roriz, o senador José Sarney, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o arquiteto e fundador de Brasília, Oscar Niemeyer, o presidente da ABIH-DF, Tomaz Ikeda, entre várias outras personalidades.  

O governador Arruda disse que a realização do conquetenário de Brasília possui três desafios. "O primeiro é conseguir unir toda a população da cidade para a comemoração. Essa data é tão importante que é necessário fazer com que os moradores da periferia, assim como a elite entendam isso. O segundo desafio é fazer com que o aniversário da cidade seja uma festa de todos os brasileiros. Precisamos ser vistos, pelo menos uma vez, sem preconceitos por parte de todos os brasileiros. E, o ultimo desafio é refletir e planejar o futuro da capital federal para os próximos 50 anos", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições