Governador de Pernambuco discursa em cima de caixote no Recife

Governador de Pernambuco discursa em cima de caixote no Recife

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Eduardo Campos (PSB) enaltece as mudanças positivas de Recife durante seu governo e critica intrigas da oposição O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), discursou, nesta segunda-feira (26), em cima de um caixote na Praça da Independência, no centro do Recife, pedindo apoio do eleitorado a Frente Popular liderada por ele. Foi a primeira vez que o governador subiu ao pódio, chamado de Tribuna 40, nesta eleição. O palanque chamou a atenção dos pedestres, principalmente pelo fato do próprio Governador estar presente.

Eduardo exaltou as políticas empregadas no seu governo, que geraram, segundo ele, melhoras na taxa de desemprego, na taxa de homicídios, na segurança pública e na educação. “Eu vejo hoje Pernambuco com uma capital diferente. Em dezembro de 2006, Recife e a Região Metropolitana tinham quase 16% de desempregados. Hoje, Pernambuco tem o menor número de desempregados da história do IBGE e do DIEESE”, afirma o governador.

A ideia do caixote da Tribuna 40 vem do seu último mandato em 2006. O candidato a reeleição em Pernambuco declarou que o pódio é para dar voz ao povo. “Espero que vocês venham à praça, que o povo venha falar nesse microfone, nessa tribuna, que dialoguem com respeito”, declara o governador, candidato pelo PSB.

O mini-palanque tem um formato humilde, quadrado, com espaço para apenas uma pessoa por vez. Pintado de amarelo com o número do partido, a Tribuna 40 já é espaço garantido para as apresentações das propostas dos candidatos da Frente Popular de Pernambuco.

Eduardo Campos discursou ainda sobre as divergências e intrigas com os partidos da oposição, dizendo-se contra essas brigas. “Não se constrói um governo com discussões que não levam a nada. Eu sucedi outro governo sem desmanchar as coisas que caminhavam bem, pelo contrário, melhorando o que estava bom e enfrentando, de forma corajosa, aquilo que não estava indo bem”, revela o político.

Estavam presentes os candidatos da Frente Popular ao Senado de Pernambuco Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), além do atual vice-governador e também candidato João Lyra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições