Governador de Sergipe indica ex-secretária para ministério de Dilma

Governador de Sergipe indica ex-secretária para ministério de Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A assessoria do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), informou que ele sugeriu à presidente eleita Dilma Rousseff o nome da ex-secretária estadual de Planejamento Maria Lúcia Falcón, 49 anos, para integrar o ministério do futuro governo. De acordo com a assessoria, a ex-secretária, filiada ao PT, tem o apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

Na última sexta (10), Maria Lúcia Falcón pediu demissão da Secretaria de Planejamento de Sergipe. No mesmo dia, ela teria se reunido com a presidente eleita na Granja do Torto, em Brasília. A principal hipótese é a de que venha a comandar o Ministério de Desenvolvimento Agrário.

A ex-secretária é formada em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especializações pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear. Falcón fez mestrado em economia pela UFBA e doutorado em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Também é professora adjunta da Universidade Federal de Sergipe.

Na administração pública, já exerceu o cargo de secretária de Planejamento de Aracaju, no período de 1997 a 1998 e de novo em 2001. Faz parte dos conselhos de administração do Banco de Sergipe (Banese) e do Conselho Fiscal da Petrobras, com mandato até abril do ano que vem.

Por: Nathalia Passarinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições