Governador de SP faz balanço do governo antes de entregar cargo

Governador de SP faz balanço do governo antes de entregar cargo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, afirmou em entrevista ao Bom Dia São Paulo na manhã desta terça-feira (28) que as principais metas da sua administração foram atingidas e algumas delas superadas. “As metas principais foram atingidas, algumas delas superadas. No geral, fizemos exatamente o que previa no início de 2007. Nós cumprimos o compromisso que tínhamos assumido de uma forma bastante positiva”, avaliou.

Entre as realizações do período em que Goldman esteve à frente da administração, o governador destacou o transporte metropolitano. “Nós demos um arranque imenso na questão do sistema de trens e metrô, que vinha andando ao ritmo lento durante décadas por faltas de recursos. A capacidade de fazer uma administração que permitisse um alto investimento e permitisse a captação de recursos permitiu que fizéssemos um investimento de mais de R$ 20 bilhões de investimento nesses quatro anos”, declarou. Para o governador, o plano de expansão, apesar de “um algum pequeno atraso”, vai representar uma recuperação “de décadas e décadas do que já devíamos ter feito na região metropolitana de São Paulo”.

A continuidade da queda dos índices de criminalidade também foi apontada por Goldman como extremamente positiva. Na área da educação, Goldman destacou a questão da qualificação profissional e da inclusão de dois professores no primeiro ano do ciclo fundamental como aspectos importantes da gestão.

Já na área de infraestrutura, Goldman ressaltou investimentos no trecho Sul do Rodoanel e proximidade da assinatura do contrato do trecho Leste. “Deixamos também o trecho norte prontinho para começar o ano que vem”, declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições