Governador quer criar mais 240 leitos para acabar com déficit no estado

Governador quer criar mais 240 leitos para acabar com déficit no estado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB),  anunciou nesta segunda-feira (30) para o Sindicato dos Médicos que vai abrir mais 240 leitos hospitalares para reduzir o déficit de 1.900 que atualmente existe no estado. Só na Baixada Cuiabá são necessários no mínimo mais 750 leitos, conforme estimativa do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT). A promessa de ampliação dos leitos foi apresentada em reunião nesta manhã com os representantes do Sindicato.

Inicialmente, estão previstos 120 leitos para o Hospital Municipal de Sinop, 60 leitos com a abertura do Hospital Metropolitano em Várzea Grande e cerca de 60 no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. “Conseguimos um canal de negociação no sentido que o governador se prontificou com uma pauta positiva em relação à saúde do estado e da Baixada Cuiabana. Ele disse que se vai viabilizar com mais empenho a abertura de mais leitos no estado”, disse o presidente do Sindicato, Edinaldo Lemos, que avaliou a reunião como positiva.

Outro resultado da reunião diz respeito a parceria entre o governo e o sindicato que estão discutindo a criação, ainda nesta semana, de uma equipe que vai fazer um raio-x das vagas em hospitais no estado. O objetivo é conseguir saber qual é o número de leitos dentro de Mato Grosso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições