Governadores se reúnem para dar "identidade única" a ações do PSDB

Governadores se reúnem para dar "identidade única" a ações do PSDB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Os oito governadores do PSDB se reúnem neste sábado (2), em Belo Horizonte, para dar uma "identidade única" aos programas sociais desenvolvidos nos estados governados pelos tucanos, segundo informou o secretário-geral do partido, deputado federal Rodrigo de Castro (MG).

O objetivo, segundo Castro, é trocar informações e uniformizar os programas nesses estados. "A ideia é que haja uma uniformização dos programas públicos de sucesso. E que isso seja multiplicado nos outros estados, para que haja uma identidade única", disse Castro.

O encontro também deve abordar a realização das convenções municipais e estaduais, que ocorrem até o fim de maio. A convenção nacional da legenda está marcada para o dia 29 de maio mas, segundo Rodrigo de Castro, a discussão sobre sucessão não está na programação. A tendência é que o presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra, seja reconduzido ao cargo.

O encontro reunirá os governadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocantins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas).

Este é o segundo encontro dos governadores tucanos. O primeiro ocorreu em Maceió (AL), em dezembro do ano passado, e definiu que os governadores se reuniriam a cada três meses para discussões que possibilitem o fortalecimento do partido. Essas reuniões devem ocorrer trimestralmente e, em cada uma delas, dois governadores apresentarão projetos bem-sucedidos em seus estados.

Neste sábado, o governador paulista Geraldo Alckmin falará sobre segurança pública, e o mineiro Antonio Anastasia falará sobre educação. O próximo encontro deve ocorrer em Goiânia.

'Parte mais política'

O encontro também terá uma "parte mais política", de acordo com Rodrigo de Castro. O presidente da legenda, Sérgio Guerra, dará informações sobre a situação geral do partido, como dados de finanças e filiados.

Em seguida, o especialista em marketing político Antônio Lavareda apresentará um projeto de mudanças para o partido. "Será apresentado o projeto de atualização do PSDB, atualização das teses, modernização da bandeira. De como falar com a sociedade", explicou Castro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições