Governo antecipa 1 mês de benefício do INSS para vítima de chuva

Governo antecipa 1 mês de benefício do INSS para vítima de chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, informou nesta quarta-feira (19), que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipará o pagamento de um mês de benefício para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Os valores de aposentadorias e pensões (benefícios que são permanentes) serão liberados em até 20 dias, informou o governo, para 145 mil beneficiários. No caso de seguro-desemprego e licença-maternidade, benefícios que não são permanentes, haverá uma análise caso a caso, informou o INSS.

  A medida abrange, inicialmente, os seguintes municípios: Bom Jardim, Sumidouro, Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Areal e São José do Vale do Rio Preto. São as cidades que tiveram estado de calamidade pública decretada e já reconhecida pelo governo.

Segundo o ministro, o valor da antecipação será descontado ao longo de 36 meses, sem juros, mas isso acontecerá somente após a carência de 60 dias. "Nesse momento trágico, não poderíamos deixar de ir ao encontro das pessoas que estão precisando", disse Garibaldi.

O anúncio foi feito durante cerimônia de posse do novo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, em Brasília. Hauschild informou que, além do pagamento deste benefício extra, também haverá uma antecipação do próximo benefício, que é pago no fim de janeiro e início de fevereiro.

Para as vítimas das chuvas, os valores serão depositados no dia 25 de janeiro, início do calendário de pagamentos para todos beneficiários.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições