Governo anuncia antecipação de abono salarial para vítimas de enchentes

Governo anuncia antecipação de abono salarial para vítimas de enchentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Cerca de 129 mil trabalhadores prejudicados pelas chuvas em Alagoas e Pernambuco terão direito a antecipar o abono salarial do Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep). O anúncio foi feito hoje (15) pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, depois de divulgar os números de trabalhadores com carteira assinada que foram contratados em junho.

A medida prevê a ampliação em dois meses do seguro-desemprego e vai beneficiar trabalhadores de 158 municípios, nos dois estados. “Serão R$ 65 milhões em abonos para 129 mil trabalhadores que vivem nos municípios que se encontram em estado de calamidade pública”, disse Lupi.

Têm direito ao abono – que corresponde a um salário mínimo – os trabalhadores que estavam registrados por, no mínimo, 30 dias consecutivos a partir da segunda metade de 2008 e recebiam salário de até dois salários mínimos mensais.

“Esse abono é uma maneira de injetar mais dinheiro na economia local para ajudar as vítimas. Estamos, na verdade, repetindo o que foi feito há dois anos em Santa Catarina [ em favor das vítimas das chuvas ]”, acrescentou Lupi. Os recursos estarão disponíveis de 20 de julho a 10 de agosto nas agências da Caixa Econômica Federal. O saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições