MENU

Governo brasileiro doará mais 200 toneladas de alimentos às vítimas do terremoto no Haiti

Governo brasileiro doará mais 200 toneladas de alimentos às vítimas do terremoto no Haiti

Atualizado: Quinta-feira, 28 Janeiro de 2010 as 12

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doará mais 200 toneladas de alimentos às vítimas do terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe, há duas semanas. Entre os alimentos, da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do armazém da estatal, no Rio de Janeiro, estão 100 toneladas de arroz, 30 toneladas de feijão, 20 toneladas de farinha de mandioca, 10 toneladas de macarrão, 20 toneladas de açúcar e 10 toneladas de leite em pó, além de 20 mil litros de água.

O volume será repartido em mais de 10 mil cestas básicas. De acordo com a Conab, o governo brasileiro já entregou à população haitiana 60 toneladas de alimentos, sendo 80% doados pela estatal.

Na semana passada, empresas e entidades do agronegócio brasileiro anunciaram a doação de 130 toneladas de alimentos - 65 toneladas de carne enlatada, 13 toneladas de açúcar, 39 toneladas de leite evaporado (mais denso) e 13 toneladas de suco de laranja - a serem enviadas ao Haiti em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Conab informou que participa do Programa de Ajuda Humanitária ao Haiti desde 2004, tendo enviado, desde então odo, mais de 16 mil toneladas de alimentos ao país caribenho.

Por: Danilo Macedo

veja também