Governo cancela pagamento do Bolsa Família para 5 mil em SP

Governo cancela pagamento do Bolsa Família para 5 mil em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O governo federal cancelou o pagamento do Bolsa Família para mais de 5 mil beneficiários em São Paulo por descumprimento das exigências do programa. Outras 18 mil famílias também correm esse risco no estado. Entretanto, elas ainda podem regularizar a situação e voltar a receber o dinheiro.

Quem perdeu o benefício ou corre o risco de perdê-lo pode voltar a receber, mas precisa procurar um Centro de Referencia da Assistência Social e se justificar, explicando o que aconteceu.

“Essa família tem que procurar o assistente social e justificar o porquê do não cumprimento das exigências. Lá o assistente vai avaliar o caso e encaminhar ao governo federal a solicitação de reversão”, diz Luiz Fernando Francisquini, coordenador de benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As condições exigidas para que a família faça parte do programa é frequência mínima de 85% na escola dos filhos menores de 15 anos, de 75% no caso dos filhos entre 15 e 17 anos, acompanhamento médico das gestantes e carteira de vacinação das crianças em dia.

“Essas famílias são prioridade do programa porque por trás do descumprimento pode ter uma condição mais complicada na família”, afirma Francisquini.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições