Governo combate exploração sexual de crianças com ações contra pobreza, afirma Dilma

Governo combate exploração sexual de crianças com ações contra pobreza, afirma Dilma

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje, dia 27, que o governo brasileiro atua contra a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do combate à pobreza. Ela participou do painel Políticas Intersetoriais Integradas, no 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Rio de Janeiro.

Segundo Dilma, o governo vem promovendo 41 ações integradas, desenvolvidas por 14 ministérios e cinco estatais. Entre as iniciativas, ela destacou o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o Disque 100, serviço que recebe denúncias de abusos contra crianças e adolescentes, e o Cadastro Nacional de Adoção.

"As ações têm que ser coordenadas em rede para ter eficácia. A população de risco é a de menor renda e ela é o elemento central da política social do governo", disse. "Os excluídos, os discriminados, os ofendidos são a prioridade do nosso governo", completou.

O painel do qual a ministra participou também contou com a presença de representantes do governo da Tailândia, Nova Zelândia, Jordânia e do Reino Unido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições