Governo de MS prorroga por mais 15 dias a vacinação contra a aftosa

Governo de MS prorroga por mais 15 dias a vacinação contra a aftosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Vacinação de rebanho contra a febre aftosa foi prorrogada em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)

  O governo de Mato Grosso do Sul prorrogou por mais 15 dias a etapa de vacinação contra a febre aftosa dos rebanhos bovino e bubalino do estado estabelecida para o mês de maio, bem como a comunicação e a entrega pelos pecuaristas da Declaração de Estoque Efetivo de Animais Bovinos e Bubalinos.

Os decretos com as alterações nos prazos foram publicados na edição desta segunda-feira (30), do Diário Oficial do estado.

Segundo o governo, a prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa leva em consideração as intensas precipitações hídricas que atingiram o estado no início do ano e se estenderam até o mês de março de 2011, provocando o aumento gradual dos níveis das águas de rios e córregos e consequentemente o transbordamento de suas águas.

As enchentes, conforme o governo, ocasionaram prejuízos para os proprietários e para as propriedades rurais, especialmente para aqueles localizados no Pantanal sul-mato-grossense.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições