Governo de SP monta esquema de segurança com 84 mil PMs para o Carnaval

Governo de SP monta esquema de segurança com 84 mil PMs para o Carnaval

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Governo de São Paulo vai montar a partir desta sexta-feira (4) uma operação especial de segurança, para o Carnaval, com o reforço de 84 mil policiais militares contratados para o período, que termina na quarta-feira de cinzas (9). Em todo o Estado, oito aeronaves ficarão à disposição da corporação.

Durante o período, a Polícia Militar vai utilizar oito aeronaves – destas, cinco serão encaminhadas para o litoral. Na região litorânea, haverá, também, a Operação Praia Segura, que será realizada pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda da Polícia Militar Ambiental.

Nas praias, a corporação vai intensificar o trabalho nas áreas mapeadas com o maior número de afogamentos. Segundo a PM, com o esquema, houve uma queda de 12% no número de afogamentos de 2009 para 2010.

A corporação diz que, nas áreas urbanas, vai ocorrer a Operação Direção Segura, com blitzes utilizando o bafômetro. Segundo a PM, nesta ação os agentes vão atuar perto de eventos relacionados ao carnaval, para evitar que motoristas trafeguem alcoolizados.

No esquema de trânsito, a polícia vai operar a região dos aeroportos, estradas e rodoviárias, para prevenir acidentes. No litoral, será feita uma fiscalização intensificada nas estradas de Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande.     De acordo com o governo, a Polícia Civil vai reforçar o efetivo de policiais nas delegacias e unidades prisionais de todo o Estado. Na divisão de portos e aeroportos trabalharão 130 policiais em regime de plantão. Para cada dia de Carnaval, serão montados grupos com 60 agentes.  

Sambódromo

Na capital, será montada dentro do sambódromo  do Anhembi a Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), que vai funcionar nos dias de desfiles, apuração e desfile das campeãs. Os policiais que irão atuar no local são poliglotas. No local, haverá uma sala para abrigar os presos em flagrante.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai reforçar o apoio às subprefeituras de Casa Verde e Santana, na zona norte da cidade, para o combate ao comércio ilegal em 28 pontos nas imediações do sambódromo. Para o Carnaval, 1.249 guardas irão atuar na cidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições