MENU

Governo Dilma lança campanha que destaca importância da mulher

Governo Dilma lança campanha que destaca importância da mulher

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 4:35

Para marcar a entrada do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o governo federal começou a veicular do domingo (28), em todo o país, uma campanha destinada a mostrar a importância das mulheres no desenvolvimento do país.

A campanha publicitária é a primeira do governo da presidente Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar o cargo no país, mas não faz menção ao fato.

"Quando as mulheres transformam a sua história, o Brasil inteiro se transforma com elas", afirma o vídeo.

Focada numa criança, a peça lista uma série de possibilidades para o futuro dela.

"Ela ainda não sabe, mas o que realmente importa é que, no Brasil de hoje, ela tem a oportunidade de ser o que quiser", diz a narradora, no vídeo. A campanha também será veiculada, até o fim de março, no rádio, internet, além de meios impressos.

A propaganda é assinada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e já conta com o novo slogan "País rico é país sem pobreza", que substitui o slogan do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "Brasil, um país de todos".

A presidente Dilma participou hoje, no Rio, de gravação do programa "Mais Você", da TV Globo, apresentado por Ana Maria Braga. Na semana passada, recebeu no Palácio da Alvorada a apresentadora Hebe Camargo, quando também gravou participação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Por Breno Costa

veja também