Governo do PR decreta calamidade pública em Morretes e Antonina

Governo do PR decreta calamidade pública em Morretes e Antonina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O governador Beto Richa assinou o decreto de calamidade pública para os municípios de Morretes e Antonina, na manhã desta terça-feira (15), em Curitiba. A medida agiliza a liberação de recursos para atendimentos emergenciais para as mais de 24 mil vítimas das chuvas no litoral do Paraná.

De acordo com informações do Governo do Paraná, com o decreto, a contratação de serviços pode ocorrer sem a necessidade de licitações, o que facilita a contratação de empresas para a realização das obras de recuperação e outras medidas que são necessárias para atender a população atingida pelas chuvas do último final de semana.     Morretes e Antonina concentram  mais de 96% dos desabrigados e desalojados do Paraná (750 em Antonina e 9.189 em Morretes). Nas duas cidades, 105 casas foram destruídas e 2.750 estão danificadas.

Ajuda do Governo Federal

Na manhã desta terça-feira (15), o governador Beto Richa recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff , que ofereceu ajuda federal para a recuperação da região afetada pelas chuvas no litoral do Paraná.

A presidente determinou o envio de uma ponte metálica do Exército para substituir temporariamente uma das pontes que foi derrubada pela enxurrada.

O governador também conversou com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e pediu a liberação de um helicóptero do Exército para transportar um equipamento necessário para recompor o funcionamento da estação de tratamento de água de Paranaguá.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições