Governo do Rio quer levar modelo de teleférico do Alemão para a Tijuca

Governo do Rio quer levar modelo de teleférico do Alemão para a Tijuca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Em abril, a Emop disse que os testes no teleférico do Alemão terminariam no mês de maio (Foto: Marcos de Paula / Ag. Estado)

  Após seis meses de estudos técnicos de engenharia, a Empresa de Obras Públicas (Emop) afirmou, nesta quarta-feira (11), que a melhor opção para ligar as comunidades da Tijuca, na Zona Norte do Rio, é a instalação de um teleférico, e não mais um monotrilho , como era a ideia inicial do governo do estado.

O transporte seria nos mesmos moldes do teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão , também na Zona Norte da cidade, que já está em fase final dos testes. A Emop explicou que o monotrilho foi descartado do projeto devido à topografia das favelas, com terrenos diferenciados e íngrimes.

De acordo com a Emop, pelo menos quatro comunidades da Tijuca seriam beneficiadas com o novo sistema. A empresa ressaltou que ainda aguarda o estudo de viabilidade do projeto, para entregá-lo ao governo federal. O objetivo do governo do Rio é que o teleférico da Tijuca seja incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC ) 2.

  Os morros do Salgueiro, Formiga e Borel são três dos que seriam ligados pelo transporte. A principal função é  transportar os moradores das comunidades.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições