Governo do Rio usa Facebook para convidar para discurso de Obama

Governo do Rio usa Facebook para convidar para discurso de Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Governo do Rio está usando o Facebook para convidar o público para o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Cinelândia, no Centro do Rio, no próximo domingo (20). O perfil do governo na rede social criou um evento, que até o fim da manhã desta terça-feira (15), tinha 100 pessoas confirmadas.

O G1 entrou em contato com o governo, que informou que o intuito do evento na rede social é apenas informar sobre o discurso do presidente Obama.

Além do Facebook, o governo utiliza também o perfil no Twitter para informar aos seguidores sobre a visita de Obama. O post diz: “Tem perfil no Facebook? Confirme presença no discurso que presidente @BarackObama fará domingo na Cinelândia".

Discurso na Cinelândia

A equipe responsável pela vinda de Barack Obama ao Brasil visitou nesta segunda-feira (14) a Cinelândia, praça no Centro do Rio de Janeiro, onde o presidente dos Estados Unidos fará um discurso aberto ao público no domingo (20). O grupo também aproveitou para conhecer o Theatro Municipal, palco de grandes concertos de balé e ópera.

O discurso de Obama no Rio foi confirmado depois de uma reunião com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.

De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.

Mensagens de boas-vindas

Pela internet, o site da Embaixada dos Estados Unidos, que divulga informações sobre a primeira visita do presidente Barack Obama ao Brasil, convida os internautas para que enviem mensagens em formato de vídeo ou texto para dar as boas-vindas ao presidente.

O site sugere que os participantes sejam criativos, “pois poderão ganhar um prêmio”. O primeiro lugar leva um Ipad, o segundo, um Iphone, e o terceiro uma camiseta do evento.

O consulado americano confirmou ainda que, na agenda do presidente, está prevista uma visita ao Cristo Redentor e à favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, para conhecer o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A comunidade teria sido escolhida por estar localizada erm uma área plana. Na manhã desta segunda-feira (14), um helicóptero militar sobrevoou alguns trechos da cidade e depois pousou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Segundo o consulado, a tripulação era formada por funcionários americanos que preparam a visita do presidente.

Agenda cheia

Barack Obama terá agenda cheia em sua primeira viagem oficial ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março. Em sua passagem por aqui, ele se reúne com a presidente Dilma Rousseff, participa de almoço no Itamaraty e de jantar no Palácio da Alvorada, discursa em um fórum de empresários e ainda visita uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro do Rio de Janeiro.

Acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das duas filhas, Malia e Sasha, o presidente norte-americano desembarca na Base Aérea de Brasília às 8h. Por volta de 10h, ele será recebido por Dilma no Palácio do Planalto.

Após a recepção, Dilma e Obama entram no Salão Nobre do Planalto para cumprimentar as delegações dos dois países e tirar fotografias. Às 10h30, Obama e Dilma participam de reunião privada, acompanhados dos ministros de Relações Exteriores dos dois países. A previsão é de que pelo menos dez atos sejam assinados.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições