Governo estadual cuidará de piscinões fora da capital

Governo estadual cuidará de piscinões fora da capital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (4) que vai passar a se responsabilizar pela manutenção dos piscinões fora da capital paulista. A estimativa é ganhar a capacidade de retenção de 500 mil m³ com as melhorias.

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo localizada no Morumbi, zona sul de São Paulo. Alckmin também disse que sua gestão fará a maior intervenção no rio Pinheiros desde 1938 , entre outras medidas. 

A adoção dos piscinões fora de São Paulo é uma forma de acabar com a bola dividida entre os municípios. Alckmin citou o exemplo de Mauá, que tem perdeu cerca de 150 mil m³ de capacidade de retenção por causa da lama acumulada. De acordo com o governador, o prefeito deixa de priorizar a manutenção do reservatório por achar que deveria ser feito também pelos municípios vizinhos, que também são beneficiados. 

Na capital, os piscinões são "bem cuidados", de acordo com Alckmin e não necessitarão do intervenção do Estado.

Serão investidos R$ 40 milhões por ano na manutenção dos piscinões.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições