Governo faz leilões para escoar produção de sisal e uva

Governo faz leilões para escoar produção de sisal e uva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove nesta quarta -feira (29) mais um leilão para escoar a produção de sisal, prevista em 2,7 mil toneladas, provenientes da Bahia e Paraíba.

Na sexta-feira (1º), a estatal também fará leilão para o escoamento de 53,3 mil quilos de uva do Rio Grande do Sul. Essa é a segunda de quatro operações programadas do Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) - concedido ao arrematante (agroindústria ou cooperativa) que adquire e transporta o produto para regiões com necessidade de abastecimento - determinadas em edital. O produto deve ser adquirido diretamente do produtor rural ou de sua cooperativa.

As cooperativas e indústrias beneficiadoras de uva poderão arrematar o valor do prêmio a R$ 0,17 o quilo da uva comum e a R$ 0,22 o da uva vinífera. A fruta deve ser adquirida diretamente do produtor rural, pelo preço mínimo fixado pelo governo, e transformada em destilado para vinho. A medida pretende reduzir o estoque excedente da bebida e melhorar a remuneração dos produtores.

Os procedimentos dos pregões estão nos avisos 234 e 237 da Conab.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições