Governo lança campanha sobre Semana Nacional do Trânsito

Governo lança campanha sobre Semana Nacional do Trânsito

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 9:08

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, e o presidente do Departamento de Trânsito (Detran) do Rio, Fernando Avelino, participam hoje (3) da entrevista coletiva que lançará a campanha sobre a Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano é Cinto de Segurança e Cadeirinha.

O lançamento será às 14h, na Superintendência de Direitos da Mulher do estado, no centro da capital. Com o slogan Segurança no Banco de Trás Evita Acidentes Fatais, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da utilização dos dispositivos de retenção no transporte de crianças e do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, inclusive no banco traseiro.

Relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o uso do cinto reduz o risco de morte de bebês em 70% e de crianças pequenas entre 54% e 80% no caso de colisão. Já o uso do cinto de segurança pelo motorista e passageiro no banco dianteiro reduz o risco de morte em torno de 40% a 50%. No banco de trás, esse risco é reduzido em até 75%.

veja também