Governo oficializa candidatura de José Graziano a órgão da ONU

Governo oficializa candidatura de José Graziano a órgão da ONU

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou nesta sexta-feira (26) que o governo federal lançou oficialmente a candidatura do ex-ministro José Graziano para o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

A eleição será realizada na próxima reunião da Conferência da FAO, marcada para o dia 25 de junho de 2011, em Roma. A entidade tem como objetivo centralizar as ações da Organização das Nações Unidas (ONU) para erradicação da fome em todo o mundo.

Na nota, o ministério afirma que, desde 1977, Graziano atua na luta contra a fome. Em 2001, coordenou a elaboração do Programa Fome Zero, um dos principais pontos do programa da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Em 2003, ele assumiu o cargo de Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome e foi responsável pela implantação do programa que se tornou um dos principais da política social do governo Lula.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições