MENU

Governo oficializa nomeação de cinco diretores do Dnit

Governo oficializa nomeação de cinco diretores do Dnit

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 1:32

O "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (25) oficializou a nomeação de cinco diretores para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), órgão ligado ao Ministério dos Transportes, que teve toda a cúpula exonerada após denúncias de superfaturamento em licitações de obras públicas.

Os nomes já haviam sido aprovados pelo Senado durante esta semana.

O militar Jorge Ernesto Pinto Fraxe será diretor-geral do Dnit. Durante sabatina no Senado, ele afirmou querer instituir uma gestão moralizadora no órgão, mas não disse se as cúpulas de superintendências regionais, alvo de denúncias de irregularidades, passarão por mudanças. Tarcísio Gomes de Freitas será diretor-executivo.

Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira vai ocupar a diretoria de Administração e Finanças, Adão Magnus Marcondes Proença será diretor de Infraestrutura Aquaviária e Mário Dirani comandará a Infraestrutura Ferroviária. Todos os  indicados por Dilma para a nova cúpula do Dnit são técnicos .     O Dnit foi alvo recente de denúncias de irregularidades que culminaram na queda do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e de toda a cúpula do órgão. Desde o começo de julho, mais de 20 servidores foram exonerados ou pediram exonerações do ministério e de órgãos ligados após suspeitas de envolvimento em fraude em licitação e desvio de verbas para integrantes do PR.

Também nesta quinta, foram aprovados pela Comissão de Infraestrutura do Senado os nomes dois últimos diretores do Dnit. Roger da Silva Pêgas será diretor de Infraestrutura Rodoviária e José Florentino Caixeta vai para a diretoria de Planejamento e Pesquisa. Agora, as indicações serão analisadas no plenário.          

veja também