Governo Popular promove Mutirão da Cidadania em Belém 40PA41

Governo Popular promove Mutirão da Cidadania em Belém 40PA41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Desde as primeiras horas da manhã desta terça, dia 23, a praça Brasil se transformou no palco da 17ª edição do Mutirão da Cidadania, organizado pela Casa Civil, em parceria com 45 órgãos estaduais. A ação faz parte das comemorações dos 360 anos da Santa Casa de Misericórdia. O Mutirão encerrará às 14 horas, até lá devem ser beneficiadas mais de seis mil pessoas, segundo a estimativa da Casa Civil.

A ação é uma espécie de missão integrada, que oferece serviços essenciais de saúde (clínica geral, pediatria, odontologia e nutrição), segurança, educação, lazer, informação, assistência social e cidadania - emissão de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e carteira de trabalho. Emissão de certidão de nascimento e carteira de identidade são os serviços mais procurados.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) está oferecendo serviços de orientação e educação no trânsito voltados, principalmente, para o público infantil. Na praça, também é possível obter informações sobre o sistema de crédito do Banco do Estado do Pará (Banpará) e se informar sobre os projetos de saneamento desenvolvidos pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Também participam do mutirão o Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Pará (Hemopa), Laboratório Central do Pará (Lacen), Fundação Carlos Gomes (FCG), Secretarias de Estado de Comunicação (Secom), de Cultura (Secult), de Educação (Seduc), de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e outros.

Entre os parceiros da ação está ainda o Instituto Récoiffeur, que oferece o serviço de corte de cabelo. Os fios recolhidos serão doados para o projeto de assistência aos escalpelados acolhidos pela Santa Casa (Projeto Acolher), onde oficinas de montagem e manutenção de perucas serão realizadas durante a programação. Tudo ao som do Batalhão do Arraial do Pavulagem, do Pinduca e das Crias do Curro Velho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições