Governo publica exonerações de Pagot e Caron no Diário Oficial

Governo publica exonerações de Pagot e Caron no Diário Oficial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

A exoneração de dois diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi oficializada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União. A presidente Dilma Rouseff assina os decretos oficializam a demissão de Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit e de Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do órgão.

Acusados de irregularidades no Dnit, Caron e Pagot anunciaram a saída dos cargos nesta sexta e segunda-feira, respectivamente.

Pagot deixou o cargo quase um mês após o surgimento de denúncias de superfaturamento no Ministério dos Transportes.

Os cortes na pasta atingiram principalmente servidores que atuavam nas áreas de operações, administração e análise técnica e pessoas ligadas ao PR, partido do ex-ministro Alfredo Nascimento.

A reportagem de "Veja" relatou que representantes do PR, partido ao qual pertencem o ex-ministro Alfredo Nascimento e a maior parte da cúpula do ministério, funcionários da pasta e de órgãos vinculados teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.     No dia 6 de julho, então ministro dos Transportes, Nascimento pediu demissão pressionado por suspeitas de que seu filho tenha enriquecido ilicitamente em razão do cargo de ministro. Ao assumir o posto, no dia 12 de julho, o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos afirmou que faria “ajustes” que envolveriam troca de pessoas e modificações em processos da pasta.

Principal foco das irregularidades, o Dnit sofreu seis cortes, a maioria deles em cargos de direção e coordenação. O diretor-executivo do órgão, José Henrique Sadok de Sá, que estava interinamente na direção-geral no lugar de Pagot, foi afastado da função.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições