Governo regulamenta programa para modernização do transporte público

Governo regulamenta programa para modernização do transporte público

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Governo regulamenta programa para modernização do transporte público

Está na edição de hoje, 25 de setembro, do Diário Oficial da União foi publicada a regulamentação do Programa de Infra-estrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

De acordo com a Instrução Normativa nº 44, do Ministério das Cidades, o programa é voltado "ao financiamento do setor público e privado, à implantação de sistemas de infra-estrutura do transporte coletivo urbano e à mobilidade urbana, contribuindo na promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, como também para a melhoria da qualidade de vida e para a preservação do meio ambiente".

Poderão ser financiados pelo Pró-Transporte veículos do sistema de transporte sobre trilhos - como metrô, trens, veículos leves sobre trilhos (VLT's) e teleféricos -, e transporte sobre pneus, como ônibus biarticulados.

A taxa nominal de juros das operações de empréstimo no âmbito do Pró-Transporte é de 6% (seis por cento) ao ano, pagos mensalmente nas fases de carência e amortização. Para as ações financiáveis de sistemas de transporte sobre trilhos a taxa de juros é de 5,5 % (cinco e meio por cento) ao ano.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições