Governo suspende programa 'Café com o Presidente'

Governo suspende programa 'Café com o Presidente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou a suspensão do programa semanal de rádio “Café com o Presidente”. O anunciou aconteceu durante um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a coligação “O Brasil pode mais”, encabeçada pelo tucano José Serra, alegava o uso do noticiário para favorecer a candidatura de Dilma Rousseff (PT).

No processo o PSDB pedia a suspensão imediata das transmissões e a aplicação de multa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma, para o ministro das Comunicações, Franklin Martins e para Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – estatal responsável pelo programa que é retransmitido para diversas rádios do país.

Com a anuncio feita pela AGU, os ministros do TSE consideraram prejudicado o pedido de suspensão do programa. Numa outra sessão os ministros devem discutir se a página de internet do Café com o Presidente deve ser retirada ou não do ar e se uma multa será aplicada – caso seja constada propaganda em favor de Dilma.

Site

O site do Café com o Presidente não faz nenhuma menção à suspensão das atividades. O destaque na página é a edição do último dia 16, justamente a que foi criticado pelo PSDB na ação que apresentou ao TSE.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições