Uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas foi encontrada em uma avenida no Bairro Dom Pedro, em Manaus, na tarde desta sexta-feira (18).
O tenente Tiago Mesquita Feitosa, da Polícia Militar, disse ao G1 que um rapaz encontrou o artefato na rua, mas pensou que fosse de brinquedo. Ele colocou a granada na bolsa e foi para casa.
Ele mostrou a granada para um oficial da marinha, vizinho dele, que percebeu que se tratava de um artefato explosivo e acionou a equipe especializada da Polícia Militar, afirmou Feitosa.
De acordo com o tenente, a granada foi detonada pela polícia em um terreno baldio de Manaus. A carcaça do artefato será encaminhada para a Polícia Civil, que vai analisar a origem do material e tentar determinar como o explosivo foi parar em uma avenida.
O rapaz teve muita sorte. A granada poderia ter explodido e causar amputações. Dependendo do local atingido, perto da cabeça, por exemplo, poderia causar a morte da vítima, disse.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições