Grande SP já tem 3 vezes mais celulares que telefones fixos

Grande SP já tem 3 vezes mais celulares que telefones fixos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A região atendida pelo DDD 11, que inclui toda a Grande São Paulo, tem 28 milhões de assinantes de celular. É três vezes mais que o número de telefones fixos. Em média, há um celular para cada habitante.

Por isso, haverá mudanças na telefonia móvel. Para dar conta de todos os consumidores, a partir do dia 4 de abril passarão a ser vendidas linhas que começam com o número 5. Elas irão se juntar às que tem no início os número 9, 8, 7 e 6.

Uma pesquisa do Ibope mostrou que pessoas que têm entre 25 e 34 anos foram as que mais compraram celular no ano passado. Hoje existem 28 milhões de assinantes no DDD 11 e a capacidade máxima da rede é de 37 milhões.     A medida, segundo a Anatel, tem como finalidade aumentar a capacidade de numeração da telefonia móvel na região, onde ficam 64 municípios, com o acréscimo de 6,9 milhões de novos números. Isso não irá mudar em nada a vida de quem tem um telefone fixo iniciado com o mesmo número.

Quando o usuário efetuar uma chamada para um celular que comece com o dígito 5, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel por meio da mensagem “chamada para celular”. Essa norma perdurará até que seja implementada a ampliação em um dígito no número dos telefones celulares, prevista para acontecer até o final de 2012.

Quem tiver dúvidas sobre o novos números deve procurar a Anatel, por meio do número 1331 (válido para todo o Brasil) ou pela internet, no site do órgão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições