'Gravações' de Mel Gibson agredindo esposa não afetam sua popularidade

'Gravações' de Mel Gibson agredindo esposa não afetam sua popularidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Mel Gibson pode estar envolvido em um dos piores escândalos de mídia de sua carreira, mas uma pesquisa que acaba de ser divulgada mostra que o fato está tendo relativamente pouco impacto sobre a atração que o astro exerce nas bilheterias.

Em uma pesquisa "60 minutes/Vanity Fair" divulgada na segunda-feira (30), mais de três quartos dos norte-americanos disseram que, na hora de decidir se vão assistir a um dos filmes do astro premiado com o Oscar, não serão afetados pelas gravações de telefonemas que seriam de Gibson xingando sua ex-namorada.

Indagados se terão menos chances de comprar um ingresso para um filme de Gibson depois de ouvir as fitas postadas na Internet, 76% dos entrevistados - incluindo 80% dos homens e 72% das mulheres - escolheram "não, nenhum efeito" na pesquisa da revista Vanity Fair e do programa de jornalismo na TV "60 Minutes."

Gibson, cujos filmes incluem "Coração valente" e "A paixão de Cristo," já se envolveu em outros escândalos no passado, como quando deu declarações antissemitas a um policial da Califórnia em 2006.

Escândalo gerou manchetes

Nas infames gravações de telefonemas entre ele e sua ex-namorada, a modelo russa Oksana Grigorieva, ouve-se a voz de alguém que seria Gibson soltando palavrões em uma discussão sobre o bebê deles.

Postadas no site Radaronline.com em julho, as fitas fizeram manchetes em todo o mundo, e, desde então, especialistas da indústria cinematográfica vêm se indagando quais seriam as consequências de longo prazo sobre a carreira de Gibson no cinema e sua popularidade nas bilheterias.

Oksana Grigorieva e Mel Gibson (Foto: Reuters)   Gibson tem dois filmes cuja produção acaba de ser concluída, "The beaver" e "How I spent my summer vacation." Seu trabalho mais recente, "O fim da escuridão", que chegou aos cinemas em janeiro passado, não gerou grande interesse nas bilheterias.

Postada no site VF.com, a pesquisa mensal mede as atitudes americanas em relação a tópicos que incluem cultura, estilo de vida, fatos da atualidade e política. A CBS News entrevistou por telefone uma amostragem aleatória de 847 adultos em todo o país.     Da Reuters globo.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições