Grávida morre com suspeita de nova gripe no Piauí

Grávida morre com suspeita de nova gripe no Piauí

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

No title Uma mulher grávida morreu com suspeita de nova gripe em Teresina, no fim de semana. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram feitos exames para confirmar o diagnóstico, mas eles ainda não ficaram prontos. Ela passou pela sala de cirurgia para a realização do parto. A criança passa bem.

Outras duas gestantes que apresentaram sintomas semelhantes também morreram nesse período, mas as análises descartaram a contaminação pelo vírus A (H1N1).

O governo estadual informa que foram confirmados, até agora, sete casos da doença e nenhuma morte. São esperados exames de 34 pacientes. Desses, três são referentes a gestantes.

O número de casos de nova gripe confirmados neste ano é maior no Norte e Nordeste do país. De acordo com o Ministério da Saúde, a concentração ocorre em função das chuvas e da diminuição da temperatura nesta época do ano. Já o baixo número de notificações no Sul e no Sudeste ocorre por causa do aumento da temperatura durante o verão. 

Fontes: G1

Postado por Débora Padoin Malva

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições