Grazi Massafera inicia carreira no cinema

Grazi Massafera inicia carreira no cinema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Grazi Massafera (foto) caminha a passos largos em sua carreira de atriz. Apenas seis anos após o Big brother 5, do qual saiu como vice-campeã, a loura já tem no currículo vários trabalhos de peso na TV. Agora, é a vez de conquistar o espaço nas telas de cinema. E, logo de cara, como protagonista. "É a realização de mais um sonho", diz ela, que já terminou as filmagens de Billi pig.

No longa, que estreia em dezembro, Grazi vive Marivalda, mulher apaixonada pelo marido, Wanderley (Selton Mello), que quer ser atriz e troca confidências com um... porco, que dá nome ao filme. "Ela me lembra da minha infância. Morava no interior, tive tatu, lebre, galinha, porquinho-da-índia, gato, cachorro... E eu conversava com eles", conta a paranaense, aos risos: "Mas minha maior dificuldade foi encontrar o tom das conversas da Marivalda com Billi Pig.

E foi justamente essa história meio doida que fez a atriz aceitar o papel. "Recebi convites para cinema outras vezes, mas só com esse roteiro achei que era a hora certa. Sabia que estaria trabalhando com pessoas que admiro, como o Selton e o diretor José Eduardo Belmonte, que conheci acompanhando Cauã (Reymond, namorado da atriz) ao set de Se nada mais der certo (filme do cineasta)", conta Grazi, que adianta: "O próximo passo é o teatro."

'É uma comédia maluca'

Selton Mello, Grazi Massafera e o porco falante de Billi pig fizeram uma viagem pelo Rio nas filmagens, que começaram em março. A casa dos protagonistas, por exemplo, fica em Marechal Hermes, na Zona Norte. Já na Zona Sul, no Alto da Gávea, mora o traficante Boca, personagem de Otávio Müller. "O curioso é que eu não conhecia nenhum dos lugares por onde passamos", conta o mineiro Selton, garantindo ter adorado o passeio pela cidade: "Fizemos uma cena no Engenhão e eu adorei aquele estádio. A arquibancada tem uma ótima visão do campo."

O filme também faz uma visita à famosa Feira de São Cristóvão, e o ator lembra: "As cenas eram noturnas, só que estava chovendo e a feira não foi fechada para o público! Adorei o lugar, é bem divertido, movimentado e tem ótimos restaurantes." No local, Selton filmou cenas de perseguição e correria, mas não esperem um filme de ação. Billi pig é uma comédia. Ou, como prefere o ator, um filme com humor meio nonsense. "É uma comédia bem maluca, mas bastante humana", diz ele, aos risos.

E haja maluquice! Além do porco falante, o longa tem um padre curandeiro. "Wanderley (Selton) é um cara meio falido que tem uma corretora de seguros de fundo de quintal. Perto da casa dele mora o padre Roberval (Milton Gonçalves), que tem fama de possuir poderes de cura. Quando a filha de um traficante (Boca) fica em coma e um bandido vai procurar esse padre, Wanderley vê uma bela oportunidade de ganhar dinheiro", conta Selton.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições