MENU

Greenpeace faz protesto contra a votação do Código Florestal

Greenpeace faz protesto contra a votação do Código Florestal

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 9:44

Ativistas do Greenpeace abriram, no início da tarde desta terça-feira (3), uma faixa de 30 metros de comprimento em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a votação do novo texto do Código Florestal, prevista para ocorrer esta semana. A faixa pede que o Congresso "desligue a motosserra".   A organização ambientalista acredita que o texto em discussão abre brechas na legislação que podem aumentar o desmatamento, prejudicando as perspectivas futuras de prosperidade do Brasil.

Na manhã desta terça-feira, representantes do Greenpeace se reuniram com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, e com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva para pedir que votação do Código seja adiada para que a sociedade possa discutir o texto.

Na avaliação do diretor da da Campanha Amazônia, Paulo Abório, a aprovação do texto é uma "decisão irresponsável", porque os deputados que entraram na Câmara nessa legislatura não tiveram tempo de analisar a proposta. "Eles podem aprovar o projeto sem ter conhecimento dele. O Brasil não precisa de uma nova legislação ambiental apenas, mas sim de uma política nacional de florestas", afirma.  

veja também