Greenpeace faz protesto em Brasília

Greenpeace faz protesto em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O Greenpeace faz hoje, 16 de setembro, das 12h às 14h, protesto na Esplanada dos Ministérios, com ativistas fantasiados de vacas, para alertar os brasileiros sobre os impactos da pecuária na Amazônia sobre o desmatamento. Os manifestantes estarão com placas de alerta e vão explicar os efeitos da destruição da floresta para o aumento dos gases do efeito estufa.

O ato faz parte da Semana de Mobilização pelo Clima, que será realizada até o dia 22 para chamar a atenção da população e cobrar compromissos do governo brasileiro na 15ª Conferência do Clima, em Copenhague (Dinamarca).

Segundo o Greenpeace, nos últimos 40 anos, quase 20% da Amazônia foram desmatados, o que levou à emissão de cerca de 20 bilhões de toneladas de gás carbônico, o principal do efeito estufa. Cerca de 80% da área desmatada, segundo o Greenpeace, são ocupados pela pecuária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições