Greve cancela cirurgias e consultas no Hospital das Clínicas

Greve cancela cirurgias e consultas no Hospital das Clínicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A greve dos médicos residentes vem causando transtorno no Hospital das Clínicas da UFMG. Em nota, o hospital comunicou que dos 39 programas de residência médica existentes na instituição, 75% aderiram à paralisação dos residentes.

Segundo o comunicado, algumas cirurgias, consultas e procedimentos estão sendo cancelados. A internação na enfermaria de clínica médica foi suspensa. A assistência nos serviços de urgência e emergência e nos setores de terapia intensiva não foi interrompida.

A greve

Os médicos residentes estão em greve desde a última terça-feira. Os residentes reivindicam um reajuste imediato de 38,7% no valor da bolsa, para que a remuneração base chegue a R$2.658,11. Segundo a Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) , a categoria está há quase quatro anos sem alteração na remuneração.

Os médicos também reivindicam pagamento do auxílio-moradia e auxílio-alimentação e extensão da licença-maternidade para seis meses. Ainda de acordo com a ANMR, os médicos residentes se queixam da carga horária, que extrapola as 60 horas determinadas; além dos plantões sem supervisão e remuneração.

Em reunião realizada na quinta-feira, os médicos decidiram manter a greve por tempo indeterminado.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições