MENU

Greve da Polícia Civil do DF completa 10 dias nesta terça-feira

Greve da Polícia Civil do DF completa 10 dias nesta terça-feira

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 1:29

A greve da Polícia Civil do Distrito Federal completa 10 dias nesta terça-feira (8). Os policiais devem atender a determinação da Justiça de manter 70% dos serviços, mas nesta madrugada, nem todas as delegacias obedeceram a ordem judicial.

Em Ceilândia, apenas um agente realizada o atendimento no balcão da delegacia. No Gama, apesar de nenhuma movimentação, os policiais informaram que 70% do efetivo voltou a trabalhar após a decisão da Justiça. No entanto, os boletins de ocorrência não foram registrados por causa do movimento grevista.

Na delegacia de Taguatinga, um homem afirmou que não conseguiu registrar um boletim de ocorrência por se tratar de um flagrante. Ele e a esposa foram rendidos por dois homens armados no centro da cidade depois de pararem o carro na portaria de um prédio. A Polícia Militar conseguiu prender os dois homens e recuperar o carro.

Os policiais estão em greve desde o dia 27 de outubro e fizeram diversas paralisações de 72 horas neste ano, inclusive entre os dias 24 e 26 do mês passado, logo antes da deflagração do movimento. Uma das reivindicações da categoria era o reajuste salarial de 13%, mas o novo diretor da Polícia Civil, Onofre Moraes, afirmou nesta segunda-feira (7) que os policiais não terão o aumento .

O novo diretor da polícia também anunciou que a Polícia Civil abriu concurso para 58 vagas de perito criminal - 14 imediatas e 44 para cadastro de reserva. O salário é de R$ 13.368,68.      

veja também