Greve de professores atinge menos de 2% da categoria, diz secretaria

Greve de professores atinge menos de 2% da categoria, diz secretaria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) diz que a greve de professores das escolas do estado do Rio atingem menos de 2% dos 51 mil docentes. A Seeduc ainda está verificando se há escolas estaduais sem funcionamento total.

A rede estadual de ensino conta com 1.457 unidades escolares, 1,1 milhão de alunos e 75 mil professores, sendo 51 mil regentes de turma, ainda de acordo com a Seeduc.

A Seeduc informou ainda que "está em permanente contato com as Secretarias de Fazenda e de Planejamento para analisar mais melhorias para a categoria".

A greve por tempo indeterminado dos profissionais das escolas da rede pública do Rio foi confirmada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) , na noite desta terça-feira (7). A decisão foi anunciada após uma assembleia da categoria, realizada à tarde no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte da cidade. Os profissionais reivindicam reajuste emergencial de salário de 26% e o descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.

Os professorres em greve vão participar de um ato nas escadarias da Alerj, a partir das 16h. Em nota, o Sepe informou, ainda, que os profissionais de educação apoiarão os bombeiros do estado que fazem manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), também no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria irá decidir os rumos da greve.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições