A greve dos professores das escolas municipais de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, completa uma semana nesta quinta-feira (19). A paralisação, que começou no dia 12, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), atinge 70% das 176 escolas da rede. Cerca de 120 mil alunos estão sem aulas.
Segundo o Sindicato, os professores reivindicam reajuste salarial de 10% e incorporação imediata do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Ainda de acordo com informações do Sepe, a reunião com representantes do governo prevista para acontecer na quarta-feira (18) foi transferida para esta quinta-feira. Na ocasião, os grevistas esperam que a prefeitura apresente uma nova contraproposta às reivindicações. Na semana passada, segundo o Sepe, a prefeitura apresentou proposta de reajuste de 5% sem a incorporação do abono.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições