MENU

Greve dos bancários continua, com previsão de manifestações no ES

Greve dos bancários continua, com previsão de manifestações no ES

Atualizado: Segunda-feira, 10 Outubro de 2011 as 11:11

Os bancários continuam em greve nesta segunda-feira (10), no Espírito Santo. Segundo o Sindicato dos Bancários do Estado, o fim da greve depende da negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

De acordo com o Sindicato, manifestações estão previstas para acontecerem nesta segunda-feira (10) no Centro de Vitória e Vila Velha. Os protestos também devem ocorrer na terça-feira (11) se a greve continuar. Mas, segundo o Sindicato, as manifestações, que vão contar com grupos de teatro e trio elétrico, não vão interromper o trânsito e serão realizadas nas calçadas, em frente aos bancos.

Os bancários estão com as atividades paralisadas desde o dia 27 de setembro. Os grevistas decidiram em assembleia, na sexta-feira (7), a manutenção do serviço de saque nas salas de autoatendimento.

Mais adesão

Até a última sexta feira (7), o número de agências fechadas no Espírito Santo era de 185, sendo 113 na Grande Vitória e 72 no interior. Os prédios do Banco do Brasil Pio XII e o CPD Banestes, na Grande Vitória, também ficaram com as atividades paralisadas, enquanto os prédios da Caixa Econômica Federal (Enseada do Suá e Centro) e a Gerel (BB – Enseada do Suá) funcionaram parcialmente.   Na Grande Vitória,  41 agências do Banestes estão em greve. A Caixa Econômica segue com 100% de paralisação, com 29 unidades fechadas. Também na região metropolitana, os bancários do Banco do Brasil mantêm 32 agências paralisadas. Dentre os bancos privados, são 11 as unidades em greve.

No interior, a Caixa tem 31 agências fechadas, o Banco do Brasil 37, o Banestes duas e o Banco do Nordeste duas unidades. Um novo balanço será divulgado na tarde desta segunda-feira (10).        

veja também