MENU

Grupo assalta agência bancária e faz reféns em Boninal - BA

Grupo assalta agência bancária e faz reféns em Boninal - BA

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 1:12

Seis pessoas encapuzadas assaltaram uma agência do Banco do Brasil no município de Boninal, a 294 km de Salvador, por volta das 8h30 desta segunda-feira (30). De acordo com a escrivã Rosana Rocha, da delegacia do município, eles estavam armados e dispararam vários tiros para o alto na presença de funcionários e clientes, que estavam no auto-atendimento.

  A escrivã relata que o gerente chegava ao trabalho, percebeu o assalto e mesmo assim entrou na agência. “Eles avisaram que queriam dinheiro e o gerente entregou”, conta. Ela explica que na saída, os criminosos levaram o gerente, um vigilante e alguns clientes como reféns em uma caminhonete S-10 de cor prata, que seguiu em direção ao município vizinho de Nova Colina.

No caminho, os criminosos liberaram os reféns. Ninguém ficou ferido. A escrivã afirma que policiais encontraram o veículo abandonado na estrada e que nenhum dos criminosos foi preso.

Números

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, 38 agências já foram  assaltadas este ano no estado. O total inclui as duas ocorrências desta segunda-feira, nos municípios de Boninal e em Ibiassucê .

“Maio é o segundo mês com maior índice, com 10 no total. O primeiro foi fevereiro, com 11 ocorrências. As quadrilhas invadem prefeituras, prédios públicos e universidades atrás de dinheiro”, informa a nota.

De acordo com o sindicato, a preferência dos criminosos é por agências do Banco do Brasil, que somam 26 ocorrências desde o início do ano. Entre as soluções, a entidade afirma que o sistema de segurança das agências precisa ser melhorado, a quantidade de vigilantes deve ser reforçada e as cidades do interior do estado precisam de maior efetivo policial.          

veja também