Grupo de grevistas passa a noite em prédio da USP

Grupo de grevistas passa a noite em prédio da USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um grupo de estudantes e funcionários em greve passou a noite desta terça-feira (8) e a madrugada desta quarta (10) no prédio da administração central da USP, que foi ocupado na durante a tarde.

Na madrugada foi realizado um festival com música ao vivo em frente ao prédio da reitoria da universidade. Os funcionários em greve há 35 dias reivindicam reajuste salarial de 6% e o pagamento dos dias parados que foram descontados de alguns deles. A reitoria informou que cerca de 80 manifestantes - entre servidores, alunos e pessoas estranhas à USP - expulsaram a guarda universitária, arrombaram a porta da entrada principal, quebraram vidros das janelas e até uma parede de alvenaria, usando ferramentas pesadas.

A direção da usp se reuniu com os grevistas, mas não houve acordo. Os grevistas decidiram em assembleia manter a ocupação por tempo indeterminado. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da USPdisse que os danos causados serão reparados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições